Festa Junina é tradição no Pará e também na Escola Sementinha do Saber.
As festividades do período junino são a segunda maior tradição cultural do estado, perdem apenas para o Círio de Nazaré.
Pouca gente sabe, mas a chegada das festas juninas faz a alegria de milhares de paraenses apaixonados pelas quadrilhas e pelas comidas típicas.
O período junino, no Pará, é considerado o segundo maior evento cultural do estado, perdendo apenas para o Círio de Nazaré, festa religiosa que atrai cerca de dois milhões de pessoas todos os anos em Belém.
Tradicionalmente as festividades juninas acontecem à porta das casas, em diversos bairros das principais cidades do estado, inclusive em nossa cidade de Bragança-Pa.
Além do concurso, as quadrilhas, as operetas conhecidas por pássaros e a tradição do boi são algumas das atrações mais valorizadas pelas comunidades locais que se mobilizam para a realização das apresentações.
As escolas também têm a tradição de realizar a festa junina ou a Quermesse Junina, a Escola Sementinha do Saber através do Projeto Comemorando Também se Aprende, realiza a sua Quermesse Junina amanhã dia, 30 de junho e através dela alunos apresentam quadrilhas, casamento na roça, dança do boi bumbá, dança do vaqueiro, carimbo, dança country, desfile de candidatas à miss caipira 2011, além das vendas de comidas típicas da época.
Equipes de Professores e Monitores do Programa Mais Educação coordenam as atividades desenvolvidas pelos alunos. As equipes Gestora, Técnica, de funcionários, pais e amigos da escola colaboram na coordenação e apoio necessário a fim de garantir a realização do evento.
Com as venda das comidas típicas a Comunidade Escolar pretende comprar um Freezer para armazenamento da Merenda Escolar dos alunos.
A equipe gestora agradece o apoio e a parceria de toda a Comunidade escolar, Pais, amigos da escola e da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tendo como representante o Padre Andraci cedendo o espaço físico para a realização do evento.
Texto: Profª Eliana Ferreira
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!