SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Festa Junina é tradição no Pará e também na Escola Sementinha do Saber.

DSC01133

Alunos Dançando quadrinha maluca

       As festividades do período junino são a segunda maior tradição cultural do estado, perdem apenas para o Círio de Nazaré.
Pouca gente sabe, mas a chegada das festas juninas faz a alegria de milhares de paraenses apaixonados pelas quadrilhas e pelas comidas típicas.

O período junino, no Pará, é considerado o segundo maior evento cultural do estado, perdendo apenas para o Círio de Nazaré, festa religiosa que atrai cerca de dois milhões de pessoas todos os anos em Belém.

Tradicionalmente as festividades juninas acontecem à porta das casas, em diversos bairros das principais cidades do estado, inclusive em nossa cidade de Bragança-Pa.

DSC01155

Além do concurso, as quadrilhas, as operetas conhecidas por pássaros e a tradição do boi são algumas das atrações mais valorizadas pelas comunidades locais que se mobilizam para a realização das apresentações.

As escolas também têm a tradição de realizar a festa junina ou a Quermesse Junina, a Escola Sementinha do Saber através do Projeto Comemorando Também se Aprende, realiza a sua Quermesse Junina amanhã dia, 30 de junho e através dela alunos apresentam quadrilhas, casamento na roça, dança do boi bumbá, dança do vaqueiro, carimbo, dança country, desfile de candidatas à miss caipira 2011, além das vendas de comidas típicas da época. Copy of DSC01093

Equipes de Professores e Monitores do Programa Mais Educação coordenam as atividades desenvolvidas pelos alunos. As equipes Gestora, Técnica, de funcionários, pais e amigos da escola colaboram na coordenação e apoio necessário a fim de garantir a realização do evento.

Com as venda das comidas típicas a Comunidade Escolar pretende comprar um Freezer para armazenamento da Merenda Escolar dos alunos.

A equipe gestora agradece o apoio e a parceria de toda a Comunidade escolar, Pais, amigos da escola e da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tendo como representante o Padre Andraci cedendo o espaço físico para a realização do evento.

Texto: Profª Eliana Ferreira

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG