SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Brasileiros começam a trocar o RG pelo RIC na próxima semana

ric-2

Governo vai convocar cidadãos para entrega do RIC

A partir da próxima semana, cidadãos brasileiros poderão trocar seus surrados RGs pelos cartões com chip e tarja magnética do RIC. \o/ Apesar de não mudar muito a vida dos brasileiros, o documento único de identificação é uma tentativa de unificar cadastros e coibir fraudes. O RIC terá informações como nome, sexo, data de nascimento, foto, filiação, assinatura e impressão digital do indicador direito.

Sai o RG e entra o RIC

A ideia do governo é que o RIC agrupe diversos documentos diferentes em apenas um cartão. Há planos para a integração do RIC com o CPF, o título de eleitor e muitos outros documentos. Além disso, o portador também poderá realizar operações bancárias com esta identidade.

A versão digital do documento poderá ser utilizada por 2 milhões de brasileiros em 2011 já que o lançamento está em fase piloto. Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (GO), Ilha de Itamaracá (PE), Nísia Floresta (RN) e Rio Sono (TO) são as cidades que vão receber o projeto no ano que vem.

Quem for contemplado para participar da primeira etapa da transição receberá uma carta que informará aonde poderá ser retirado o seu RIC. A mudança para o RIC deve estar completa durante o período de 10 anos. Enquanto isso, os documentos de identidade continuam válidos.

ric

Fonte : Super Download

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG