Manifestação Pacífica da Comunidade Escolar
Hoje, dia 10 de novembro de 2010 as portas das salas de aulas da Escola Sementinha do Saber não se abriram, pois a SEDUC ainda não efetuou o pagamento do aluguel e o proprietário do imóvel Sr. Jorge Fernando através de um documento interrompe as atividades normais até que seja efetuado o pagamento. O Conselho Escolar, Pais, alunos e funcionários saíram às ruas em busca de uma solução e um prédio próprio que seja digno para uma educação de melhor qualidade.
“Lembrando que a escola não tem prédio próprio,em conseqüência disso já foram feitos dois despejos,ambos com o mesmo problema:falta de pagamento da SEDUC (31 de Março de 2004 quando a escola era situada no bairro da Vila Sinhá e 27 de Dezembro de 2007 no Prédio da Paróquia do Perpétuo Socorro).E agora há mais um aviso de despejo.”
Alunos,pais,professores e funcionários da Escola Participaram da manifestação.
O Prefeito Edson Oliveira, o Vereador Walailson Guimarães e mais dois Engenheiros da Prefeitura de Bragança visitaram ontem nossa escola e estamos otimistas com sua boa vontade em nos ajudar com a doação de um terreno para que a SEDUC possa construir nossa escola, pois o processo está aguardando somente a documentação legal do terreno.
Na próxima sexta-feira a Gestora da 1ª URE Prof. Nilza Santiago receberá a equipe da escola para dá uma posição em relação ao pagamento do aluguel. Enquanto isso os alunos estão sem aula, a secretaria e a administração da escola está funcionando com expediente interno.
Veja as fotos >(clic na imagem)
É a liberdade de expressão segundo nossa carta magna brasileira.É assim que o povo deve agir.com democracia!Escola ja esta de Parabéns!
Bom lembrar Bruno,está na Constituição mesmo,e citando um de seus direitos sociais,fala da educação,então agimos certo!
Obrigado
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!