SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Primeiro Aniversário da Rádio Escola Sementinha do Saber

SANY2242

O Projeto Rádio Escola Sementinha do Saber-Uma Experiência de Comunicação Integrada e Dinâmica" foi criado no ano de 2009 sob a Coordenação da Professora Eliana Maria Ferreira Silva, atual Gestora da escola e abraçado pela comunidade escolar Sementinha do Saber e pelo amigo da escola João Paulo Ferreira Silva, responsável pela instalação e coordenação técnica com o apoio do funcionário Weniton Roney.

A Rádio Escola foi inaugurada no dia 08 de maio de 2009, sendo a primeira da Região Bragantina. No dia 07 de maio a Comunidade Escolar reuni-se em festa comemorando o 1º ano da Rádio Escola com uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. O Projeto integrado é ao Projeto Político Pedagógico da Escola “Interagir e Compartilhar para Educar" foi trabalhado no Planejamento para o ano letivo de 2010 a inclusão da rádio escola nas disciplinas curriculares, professores e alunos estão atuando no projeto como locutores e alunos repórteres.

Esse projeto também facilitou a atuação da Gestão da escola nas reuniões de pais e responsáveis de alunos, a escola não dispõe de Auditório ou área livre coberta que comporte todos os Pais. Com a Rádio Escola é possível reuní-los, precisando apenas de Professores monitores para conduzi-los em suas sugestões ou reivindicações até o estúdio da rádio.

A escola participa ainda do Projeto Aluno Repórter, a imprensa na Escola da Fundação Educadora de Comunicação sob a coordenação dos Professores Roberto Amorim e Ailton Rocha que proporcionam aos nossos alunos, oficinas e cursos de formação através de seu projeto. Blog da Escola  http://shementinhadosaber.blogspot.com/

Alunos Repórteres 2010 foram selecionados através de concurso de redação na escola Tema: Meio Ambiente. Os alunos selecionados participaram da 3ª Edição do Projeto Aluno repórter, a imprensa na escola e também de Formação e Oficinas no Auditório da Escola Bolívar Bordallo.

Os Programas de Rádio sofreram alterações e está sob a Coordenação de Professores e alunos, uma parceria inovando e enriquecendo o Projeto, integrando e socializando as ações na escola.

Prof.Eliana Ferreira-Gestora da Escola

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG