SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Conferência Nacional de Educação.


A Região dos Caetés abrange parte das antigas Regiões Bragantina e  do Salgado. Sua história é semelhante à região do Guamá e teve o seu processo de colonização iniciado com a construção da estrada de ferro. Assim como o Guamá, a Região de Caetés é considerada estratégica.
As propostas que irão nortear os caminhos da educação no Brasil nos próximos dez anos são discutidas por ocasião das conferências que são promovidas nas regiões do Estado. Nesta sexta-feira (18), primeiro dia da Conferência Regional de Educação com sede em Bragança, delegações de 15 municípios estão concentradas em Grupos de Trabalho (GTs) para discutir metas e estratégias para a educação paraense e do País. O tema da Conferência é o seguinte: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação. Os debates ocorrem no Salão WT de Eventos, situado no bairro Alegre em Bragança. No primeiro dia de atividades será lido e aprovado o Regimento Interno da Conferência Regional. No período da tarde estão previstas as discussões por eixos temáticos, sendo que cada grupo terá um facilitador e uma relatoria. Após os debates nos grupos vai ocorrer Programação Cultural sob a coordenação do Departamento de Cultura de Bragança. 
No segundo dia, no período da manhã os grupos continuarão os debates no Salão WT de Eventos. Haverá plenária com a apresentação dos relatórios dos grupos e votação das propostas. Às 12:30h ocorrerá almoço com programação cultural. Pela parte da tarde, haverá sequência da plenária e apresentação das propostas aprovadas para o documento final da Conferência Regional de Educação. Na ocasião, serão eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Educação. No encerramento haverá outra programação cultural e lanche. A Conferência Regional de Educação conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Educação, UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Pará) e da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG