SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

REDAÇÃO CAMPEÃ DO CONCURSO

CIMG4179
 
       No 1º Concurso de Redação do Programa Estadual de Educação Fiscal o aluno Ademir Anderson da 8ª Série ganhou em 1º lugar trazendo mais um título para a escola Se-mentinha do Saber. Agora nossas expectativas estão voltadas para o aluno Renivan Farias Alves que concorrerá no mesmo concurso este ano, com o tema ―Patrimônio Público: a responsabilidade também é sua!

 
Patrimônio Publico: a responsa-bilidade também é sua!
5047616562_f02974c0ac_z

Escola Monsenhor Mancio Ribeiro
Construída em 1929 – Um de nossos maiores patrimonios publicos em Bragança

         Sendo o Patrimônio todo lugar que visa o bem co-letivo, presenciamos no nosso dia-a-dia que este não recebe cuidados que condizem com seu objeti-vo. 
        Pois em qual situação se encontram as nossas pra-ças,igrejas,hospitais,prédios culturais,escolas,etc? Alguns estão em estado de calamidade publica. Parece que as pessoas não entendem que esses prédios foram construídos não só com a ajuda do governo, mas com os impostos de todos nós, cida-dãos brasileiros. Apesar dessa realidade, parece que a maioria vive em constante violência para com o patrimônio publico. Muitos prédios que eram modernos, amplos e bonitos, hoje são abrigos de mendigos, usuários de dro-ga,ratos,bandidos etc. Vimos também os bancos das praças quebrados, as paredes dos prédios pinchadas, lixos den-tro e nos arredores das praças, das escolas. Parece que a situ-ação é algo relacionado com a educação e repasse de valores vindos da família. 
        Nós como cidadãos deve-mos preservar todo e qualquer patrimônio publico e ter a consciência de que somos nós que usufruímos dele. Não podemos jogar a culpa só nos políticos, porque nós , como cidadãos é que devemos cuida-lo e preserva-lo. 
        Nós precisamos ser pessoas civilizadas, a respeitar nosso próximo, nossa escola, nossos professores e o ambiente que contribui para a nossa felicidade. Temos que refletir sobre a vida e o futuro dos nos-sos filhos. Pois zelando o que há de melhor em nossa cidade,vizualizaremos a beleza e teremos mais conhecimento, conforto e compromisso com as coisas que beneficiam a nossa família e o coleti-vo. 
       Portanto, parabéns as pessoas que tem atitude de cidadania e para com os patrimônios públi-cos,porém,sinal de alerta para todos que de uma forma ou de outra mancham a sua alma violentan-do o que há de melhor para o bem de nossa sociedade.
 

Autor : Renivan Farias Alves,8ª Série,Tarde

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG