SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Bragança Aprova Mototaxistas

mototaxi2

Depois de alguns meses do projeto em tramitação nas Comissões pertinentes, hoje, dia 21 de Dezembro de 2010 ,os vereadores de Bragança e o Prefeito Edson Oliveira,garantiu a aprovação da classe mototaxista em Bragança.Sem duvida isso será uma grande melhoria para a população.

A “classe” se reuniu em frente ao Banco do Brasil para comemorar esta grande vitória que será lembrada pra sempre por todos nós.

 IMG02159

Segundo o Cel. Ailton, comandante geral da Guarda Municipal e DEMUTRAN,agora só falta os mototaxistas se adquar às exigências que o serviço requer para garantir a segurança dos condutores e passageiros.

Escola inicia o Programa Mais Educação

PROGRAMA-MAIS-EDUCACAO-FESTEJA-RESULTADOS 

A escola Sementinha do Saber iniciará o programa mais educação em dezembro,já foram feitas algumas reuniões com os monitores do programa,onde eles entregaram seus plano de ação à escola e discutiram como e qual seria as oficinas do programa adaptando-se a comunidade escolar.

O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.
As Oficinas realizadas na escola serão: xadrez,jornal,reforço de matemática,teatro e dança.Abaixo encontramos os objetivos de cada projeto e seus monitores.

Novo Enem será aplicado em 15 de dezembro, informa Inep

prova-do-enem-2010

imagem: Google

A data da nova prova do Enem é 15 de dezembro, uma quarta-feira. A data foi escolhida por não coincidir com outros vestibulares. Poderão fazer a prova os estudantes que não conseguiram trocar o caderno de provas amarelo, que tinha erros de encarte e trazia misturadas folhas da prova branca. Até agora mais de 2.800 candidatos nessa situação já foram identificados pelo Ministério da Educação. Eles serão convocados para a prova através de celular e email.

Fonte:Msn Brasil

1º Lugar no Concurso de Blogs Bragantino.

DSC04766

Foto: Renata

    Ontem, 16 de Novembro, o Blog da Escola Sementinha do Saber foi premiado em um evento solene aos vencedores do II concurso de blogs da região bragantina,realizado pelo NTE-Bragança.O concurso premiou os 3 melhores blogs na categoria aluno,professor e Escola.O evento ainda contou com a participação do ex-secretário de educação do Estado Profº Luiz Cavalcante,o pai dos blogs como foi batizado na ocasião.

    Ficamos em 1º Lugar na categoria escola, acho que o prêmio foi justo da parte dos jurados, eu tinha quase certeza que íamos ganhar,não é porque sou o editor deste blog que falo assim “modestamente”.Nossos concorrentes poderia ate ter mais postagens,comentários e dinâmica que nós,mas não tinha qualidade.Embora a escola Sementinha seja encarada como uma “semente” na sociedade Bragantina,para nós é uma “árvore que não para de dar frutos”. Sempre procuramos fazer tudo com seriedade, e foi isso que nos levou ao primeiro lugar em muitas competições.

DSC04771 

“Pensei que ela ia me dar o microfone,ehhh nervoso!”

História do blog

     A idéia do blog surgiu exatamente na época em que aconteceu o I Concurso, fiz o blog justamente para competir, porém passou da data de inscrição e não nos escrevemos. Já no segundo conseguimos nos inscrever e concorrer essa importante premiação que ainda está nascendo no mundo da informática aqui em Bragança.Depois dos incentivos do NTE ao mundo bloguistico,espero que ano que vem tenha mas competidores expandido assim essa ferramenta dinâmica que integra o aluno rumo a educação.

Uma nota ao leitor:

Em busca de um direito !

Imagem recentes da camara digital 043

Frente da Escola Sementinha do Saber

        Como já é de conhecimento de todos, as aulas na escola Sementinha estão suspensas desde quarta- feria, dia 10. Por motivo do não pagamento do aluguel do prédio na qual a escola se encontra localizada, alunos, amigos da escola,pais e funcionários saíram às ruas de Bragança reivindicando o pagamento do mesmo e um prédio próprio como já foi prometido pela SEDUC.

[Veja a matéria sobre a manifestação]

       Na última sexta - feira,12, uma comissão da escola se reuniu com a gestora da 1ª URE Profª Nilza Santiago para ter alguma posição do referido “pagamento”,mas infelizmente isso não aconteceu.

      Amanhã, 17 de Novembro, a coordenação da escola junto com a gestora da primeira URE irá até a SEDUC, em Belém,onde se reunirão no gabinete da Secretária de Educação para concretizar este “incidente”.

Redação Campeã no Pará

concurso de redação

imagem: google

Redação Campeã no Concurso de Redação Alusiva aos 10 anos de Educação Fiscal no Estado do Pará.

Aluno: Ademir Anderson Silva e Silva (8ª Série,manhã)

Escola E.E.F. Sementinha do Saber.

O voto como instrumento de mudança social

     O Brasil passa por um de seus melhores momentos em toda a sua história política. Porém, nem tudo são “flores”. Pois há no nosso país uma corrupção, banalização da vida, altos índices de criminalidade e violência, carência na educação e saúde, insegurança, desemprego e trafico de drogas acentuadas. Diante desse panorama, o que muitos se perguntam é: “Existe solução para todos esses problemas”?

     A solução está tão perto e acessível que muitos acabam por ignorá-la. Não se conscientizam de que uma das grandes conquistas revolucionárias da história mundial foi o direito ao voto. Entretanto, com o passar dos anos, as pessoas passaram a desvalorizar esse poderoso e eficaz instrumento de mudança social. Muitos não vêem que vender,trocar, votar em branco ou nulo, causam grandes prejuízos á democracia e á sociedade. É necessário que as pessoas se conscientizem de que votar correto é contribuir para a sociedade tão almejada por todos. Devemos está atentos não só as propostas, mas também na vida social, na historia política, nas opiniões, nas convicções e ideais dos candidatos, aqueles que vamos por no poder, no governo de nossas vidas.

    Lembremos, portanto, que enfrentar os antigos desafios brasileiros, a começar pela distância entre pobres e ricos é construir uma sociedade mais justa, mas ética e mais democrática. Essa tarefa não é apenas do governo, mas de todos nós, homens e mulheres, jovens e idosos, de todas as origens e cores. Usemos então, a nossa maior arma de mudança social: O voto!

Manifestação Pacífica da Comunidade Escolar

DSC04513

  Manifestação nas ruas de Bragança

Hoje, dia 10 de novembro de 2010 as portas das salas de aulas da Escola Sementinha do Saber não se abriram, pois a SEDUC ainda não efetuou o pagamento do aluguel e o proprietário do imóvel Sr. Jorge Fernando através de um documento interrompe as atividades normais até que seja efetuado o pagamento. O Conselho Escolar, Pais, alunos e funcionários saíram às ruas em busca de uma solução e um prédio próprio que seja digno para uma educação de melhor qualidade.

“Lembrando que a escola não tem prédio próprio,em conseqüência disso já foram feitos dois despejos,ambos com o mesmo problema:falta de pagamento da SEDUC (31 de Março de 2004 quando a escola era situada no bairro da Vila Sinhá e 27 de Dezembro de 2007 no Prédio da Paróquia do Perpétuo Socorro).E agora há mais um aviso de despejo.”

DSC04511

Alunos,pais,professores e funcionários da Escola Participaram da manifestação.

O Prefeito Edson Oliveira, o Vereador Walailson Guimarães e mais dois Engenheiros da Prefeitura de Bragança visitaram ontem nossa escola e estamos otimistas com sua boa vontade em nos ajudar com a doação de um terreno para que a SEDUC possa construir nossa escola, pois o processo está aguardando somente a documentação legal do terreno.

1º Lugar no Concurso de redação no Pará.

DSC04529

Ademir Anderson

O que era antes uma pequena semente, parece que agora está se tornando uma arvore frutífera.Em 2004 fomos contemplados com o PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR, ( 1º lugar no Estado do Pará).E agora,é com enorme satisfação e orgulho que anunciamos em “primeira mão”,que o aluno Ademir Anderson Silva e Silva,8ª série(manhã) da Escola E.E.F. Sementinha do Saber ganhou em Primeiro Lugar no Concurso de Redação alusiva aos 10 anos de Educação Fiscal no Estado do Pará. Evento esse que premiou somente as duas melhores redações que teve como participantes os municípios que já fizeram a formação do GEFI.( GRUPO DE EDUCAÇÃO FISCAL):Belém, Bragança Paragominas, Santarém, Belterra, Conceição do Araguaia e Marabá.

O aluno contou com a colaboração da Professora Orientadora Eliana de Nazaré Ramos de Sousa.A premiação será no dia 25 de Novembro,no Hangar em Belém.Foi elaborada uma comissão de 20 pessoas para estarem presentes nessa premiação,entre os quais são: funcionários,professores,alunos e amigos da escola.Sem duvida essa é mais uma das conquistas realizadas por nossa humilde escola,que tem a responsabilidade de educar e integrar seus alunos na sociedade visando um futuro promissor.

Projeto Lixo,Arte e Luxo

Imagem recentes da camara digital 579

fotos: Lana Emília

Coordenadores:

Prof. Eliana Maria Ferreira Silva

Prof. Oscar Antonio Neto

Os professores Eliana Ferreira e Oscar Antonio apresentam o Projeto Lixo Arte e Luxo à Comunidade Escolar Sementinha do Saber. O Projeto Lixo Arte e Luxo traz em seu bojo um leque de oportunidades para trabalhar os assuntos da disciplina Educação Artística com os alunos de 6ª e 7ª série do Ensino Fundamental no turno da manhã e, através da prática de suas oficinas diversificadas os Professores têm a oportunidade de desenvolver com a participação ativa dos alunos os trabalhos artísticos diversificados, as ações são educativas e fazem parte do currículo escolar que trata da Questão Ambiental.
Dessa forma será possível contribuindo com o Social, e envolver nossos alunos em um processo de cidadania.

Imagem recentes da camara digital 585

Novo uniforme escolar,aprovado por todos.

 Imagem recentes da camara digital 039

fotos: Lana Emília

Escola Sementinha do Saber através da Gestão Democrática e com a participação de Pais decidiram em uma Assembléia Geral no início do ano letivo mandar fazer o uniforme Escolar aos alunos já que os mesmos não receberam o Uniforme conforme a SEDUC havia prometido. Preocupados com a identificação dos alunos e a organização da Instituição de Ensino foi que a Comunidade Escolar resolveu optar pelo uso do uniforme. Sendo que este novo Uniforme a pedido dos alunos fosse modificado. O amigo da escola João Paulo Ferreira Silva, criou o novo modelo que foi aprovado por todos os alunos, a cor do uniforme foi opção dos próprios estudantes.

 

Imagem recentes da camara digital 044

Doodle 4 Google ( Desenhos no logo do google)


O Google decidiu abrir uma  brincadeira para estudantes de 6 a 15 anos e permitir que seus desenhos apareçam no lugar do logo.
Esta competição é chamada de Doodle4Google e mais de 300 mil alunos já participaram ao redor do mundo.Tambem será um incentivo e oportunidade para aqueles que gostam de desenhar. Aqui na escola,ja tem alguns interessados em busca desse premio que visa o futuro.Pela primeira vez o logo do Google será desenhado por um estudante brasileiro.

O tema da primeira edição é "O Brasil do Futuro".
Solte a criatividade e desenhe sua versão do logo do Google mostrando o que você espera do futuro do Brasil.
O seu desenho pode parar na página inicial do Google Brasil e você pode ganhar:

  • Uma bolsa de estudos de R$ 30 mil reais
  • Um computador
  • Uma sala Google na sua escola!
Mais informações

VIII JESS- Jogos Estudantis Sementinha do Saber

Imagem 010

Nos dias 18 e 19 de novembro será realizado o VIII JESS (Jogos Estudantis Sementinha do Saber)sob a coordenação da Profª Rita de Cássia Piani com o apoio das equipes gestora,técnica,pedagógica e apoio da escola.

Atualização dos documentos

como_arquivar_documentos

imagem: google

A Equipe gestora promove no período de 25/10 a 30/11 o recadastramento para atualização de dados dos alunos.Uma ação necessária que conta com a participação dos pais e responsáveis de alunos da escola,a fim de atualizar dados para a rematrícula do ano de 2011.Dentro os quais são endereço,telefone,NIS bolsa familia,referência etc…

Nova fase da radio escola

DSC03002

A Radio Escola Sementinha do Saber foi fundada no dia 08 de maio de 2009, a primeira da região bragantina.

No início do ano de 2010 a comunidade escolar em planejamento decidiu integrar o projeto Radio Escola Sementinha do Saber, ”Uma experiência de comunicação integrada e dinâmica”.Com o currículo escolar , mas com as devidas orientações aos professores,ou seja,uma formação para envolver os programas de radio nas atividades desenvolvidas na sala de aula.

Este mês de agosto, reunimos, fizemos uma alto-avaliação e houve a necessidade de melhorar os programas dessa rádio especial. Ela está com uma nova fase, podemos afirmar. Os programas estão sob a coordenação dos alunos, e os mesmos envolveram os professores de todas as disciplinas.

Os programas estão sendo organizados por temas educativos, sendo divulgado antecipadamente para professores que terão a oportunidade de se planejar e trabalhar a temática em sala de aula, e também é uma boa oportunidade de integrar os temas transversais propostos pelo PCNS.

A Rádio escola sementinha do saber tornou-se um referencial para nossa comunidade escolar com um ambiente alegre, acolhedor, democrático e participativo.

A participação dos alunos reportes e dos locutores, alunos inseridos no projeto se deu com a divulgação para inscrição,seguindo de formação com oficinas já utilizando termos educativos como: família ética, moral, sexualidade, erradiação do trabalho infantil, economia brasileira, violência, drogas, eleições 2010 e outros.

Após a seletiva os alunos criaram o nome de seus programas e iniciaram os trabalhos com a criatividade de cada aluno locutor de rádio.

Nova aparência da escola

DSC03159

novo design da Escola

Depois de 2 meses sem blogar,voltamos com muito mais vigor á postar novidades em nosso blog.E para iniciar neste mês de setembro é com alegria que anunciamos a nova aparência da escola.

Antes era de cores Rosa e azul, e atualmente está verde limão e colorado.Deu ate um brilho no prédio na qual a escola atua.

DSC03012 

antes

DSC03158

depois

Copa na África começa com colorida festa de abertura

1240242_full-lnd

A maioria das pessoas que acompanhavam das arquibancadas, que entoava animadamente suas vuvuzelas, usava as camisas amarelas do Bafana Bafana, como a seleção sul-africana é chamada pela população. A primeira partida do torneio está marcada para às 16h30 (11h30 em Brasília), quando a África do Sul enfrenta o México.

Milhares de pessoas acompanharam a festa de abertura, que durou pouco menos de uma hora, em telões erguidos do lado de fora dos vários estádios que sediarão jogos do torneio.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 91 anos, que deveria acompanhar a festa de abertura e o primeiro jogo da competição, cancelou sua presença no evento após a morte de sua bisneta, Zenani, na quinta-feira.

A menina de 13 anos morreu após o carro em que viajava capotar quando ela voltava para casa do show de abertura da Copa, em Soweto.

Mandela, símbolo da unificação racial e da luta contra o apartheid no país, ficou em casa com sua família no norte de Johannesburgo, em luto pela perda da bisneta.

No início da cerimônia, um besouro gigante rolou uma imensa bola pelo estádio, enquanto o Nobel da Paz Desmond Tutu dançava em meio a 1,5 mil pessoas ao som de música africana.

Um dos pontos altos da festa foi a grande ovação do público quando a imagem de Nelson Mandela apareceu nos telões, juntamente com uma mensagem sua de esperança.

"A generosidade do espírito humano consegue superar qualquer adversidade. Com compaixão e cuidados, nós criamos... esperança."

Estado de choque

Havia relatos de que a ex-mulher de Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, também estava no carro, mas a Fundação Mandela desmentiu a informação.

Winnie teria sido atendida no hospital por ter ficado em estado de choque após receber a trágica notícia da morte da bisneta. Após ser liberada, ela foi assistir à cerimônia de abertura juntamente com suas duas filhas.

Estima-se que centenas de milhões de pessoas de mais de 215 países acompanharão o torneio, marcado para terminar no dia 11 de julho.

Desde que foi escolhida sede do torneio em 2004, a África do Sul gastou cerca de US$ 5,2 bilhões (quase R$ 11,5 bilhões) em estádios, infraestrutura de transporte e reforma em aeroportos.

O torneio de 32 países pode contribuir com um aumento de 0,5% no PIB do país, trazendo cerca de 370 mil visitantes estrangeiros.

Além do Soccer City, nove outros estádios no país vão ser sede da Copa. Cidade do Cabo, Pretória, Polokwane, Rustenburgo, Bloemfontein, Porto Elizabeth, Durban e Nelspruit, além de Johanesburgo, vão sediar os 64 jogos. A final será no Soccer City em 11 de julho.

FIM da greve! volta as aulas….

Comunicamos a toda  comunidade escolar,que a Escola Sementinha do saber retornará as aulas nesta segunda-feira (07/06).

FIM DA GREVE: VITÓRIA DA CATEGORIA FRENTE AO GOVERNO ANA JÚLIA

A greve dos trabalhadores em educação, iniciada no dia 07/05, conquistou vitórias importantes. Depois de 21 dias de intensa mobilização e enfrentamentos diversos com o governo Ana Júlia, que mais uma vez decepciona não só a categoria, mas a todos aqueles que lutam por uma educação de qualidade em nosso estado, avançamos ainda mais.

Após diversas rodadas de negociação na ALEPA, com a presença de representantes do Poder Legislativo e do Governo do Estado, chegamos não ao PCCR ideal, mas sem dúvida a avanços consideráveis em relação à proposta encaminhada pelo Executivo Estadual à Assembléia Legislativa.

Conquistas do PCCR:  Garantimos um PCCR unificado, com enquadramento dos trabalhadores não docentes a partir do segundo semestre do ano que vem; garantimos uma gratificação de escolaridade aos AD1 e AD2 da ordem de 10% no enquadramento chegando a 50% em 5 anos; vantagem pecuniária de 50% aos servidores da FUNCAP e SUSIPE e de 100% para o SOME, incidindo no vencimento base e na gratificação de escolaridade; equiparação do salário do técnico em educação e do especialista em educação ao salário do professor AD4; pagamento de titulação da seguinte forma: especialista 10%, mestre 20% e doutor 30%; garantimos a jornada de trabalho sem redução de salário; garantimos a regulamentação no PCCR das aulas suplementares e do abono; a hora atividade ficou em 20% podendo chegar, em até 4 anos, a 25%; garantimos que a progressão horizontal não dependerá da disponibilidade orçamentário do governo e caso haja esta ocorra o estado ficará obrigado a efetivá-la em até 1 ano, assegurando o pagamento retroativo; garantimos a progressão horizontal alternada (uma automática outra por avaliação nos moldes estabelecidos pela resolução nº 02/2009 do Conselho Nacional de Educação, que avalia os trabalhadores mas o sistema também), com a garantia de se o estado não fizer esta avaliação a progressão será automática; os especialistas serão equiparados aos técnicos com a seguinte nomenclatura: especialistas em educação; o governo se comprometeu a não descontar os dias parados e desistir da ação de abusividade da greve. Este plano deve ser aprovado nas comissões da ALEPA no dia 08/06 e aprovado em plenário nas sessões do dia 09 ou 16/06.

REUNIÃO COM OS FUNCIONÁRIOS

100_2268

   professores construindo seu plano de gestão.(PPP)

Equipe Gestora e Técnica da escola reúnem todos os servidores da escola para orientar sobre o Plano de Gestão das equipes de trabalho na escola para reconstrução do PPP da escola. Registro em Ata.

Assunto: GESTÃO ESCOLAR.

Objetivos:

Ø Proporcionar um Ensino com Qualidade e a melhoria na organização da Instituição;

Ø Cumprir com as atividades propostas programadas para o ano letivo de 2010.

Ø Envolver toda comunidade Escolar na Gestão da escola com compromisso e participação;

Ø Verificar o desempenho de cada servidor dentro de suas funções;

Ø Fazer e desenvolver o Plano de Gestão de cada seguimento da Unidade escolar para inserir no Projeto Político Pedagógico

Público Alvo: Equipe Gestora, Técnica, Professores e Pessoal de Apoio da escola.

REUNIÃO COM PAIS E RESPONSÁVEIS

100_2266

Pais e responsáveis de Alunos da escola Sementinha do Saber participam de reunião para interagir e tomar de decisão das atividades a serem desenvolvidas no ano letivo de 2010. Houve uma boa participação dos Pais, foi necessário utilizar cinco salas de aula para comportar os presentes. A reunião foi um sucesso e as decisões tomadas foram registradas em Ata. Pauta abaixo.

Assunto: Interagindo e compartilhando decisões da vida Escolar dos filhos.

Objetivos:

· Envolver os Pais e responsáveis de alunos nas decisões da escola;

· Proporcionar um ambiente acolhedor e com transparência nas atividades Escolares.

· Manter os pais Informados dos Projetos que a escola realiza.

Público Alvo: Pais e Responsáveis de alunos da escola..

Data: 13/04/2010.

Horário: 9:00h

Local: Escola Sementinha do saber.

Primeiro Aniversário da Rádio Escola Sementinha do Saber

SANY2242

O Projeto Rádio Escola Sementinha do Saber-Uma Experiência de Comunicação Integrada e Dinâmica" foi criado no ano de 2009 sob a Coordenação da Professora Eliana Maria Ferreira Silva, atual Gestora da escola e abraçado pela comunidade escolar Sementinha do Saber e pelo amigo da escola João Paulo Ferreira Silva, responsável pela instalação e coordenação técnica com o apoio do funcionário Weniton Roney.

A Rádio Escola foi inaugurada no dia 08 de maio de 2009, sendo a primeira da Região Bragantina. No dia 07 de maio a Comunidade Escolar reuni-se em festa comemorando o 1º ano da Rádio Escola com uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. O Projeto integrado é ao Projeto Político Pedagógico da Escola “Interagir e Compartilhar para Educar" foi trabalhado no Planejamento para o ano letivo de 2010 a inclusão da rádio escola nas disciplinas curriculares, professores e alunos estão atuando no projeto como locutores e alunos repórteres.

Esse projeto também facilitou a atuação da Gestão da escola nas reuniões de pais e responsáveis de alunos, a escola não dispõe de Auditório ou área livre coberta que comporte todos os Pais. Com a Rádio Escola é possível reuní-los, precisando apenas de Professores monitores para conduzi-los em suas sugestões ou reivindicações até o estúdio da rádio.

Amanhã não haverá aula

Amanhã dia 31/03 não havera aula professores de todo Brasil farão paralisação em defesa de seus direitos profissionais e por uma educação de qualidade.Em bragança haverá uma assembleia da categoria no auditório da Escola Boliva Bordallo, organizada pelo Sintepp, a partir das 09h. Portanto, os alunos não terão aula.

Seduc divulga listão de professores aprovados(plano de formação)

 

O listão com o nome dos professores selecionados para participar do Plano de Formação Docente do Estado do Pará será divulgado na próxima quarta-feira (10), a partir das 9h30 na Fundação Cultural Tancredo Neves %u2013 Centur, em Belém.
Serão chamados cerca de 7 mil professores das redes municipais e estadual. Trata-se do maior listão que o Estado do Pará já divulgou com relação ao ingresso em instituições de nível superior. Os selecionados são professores que ainda não têm formação superior previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação ou lecionam disciplina diferente da sua área de formação.
O Plano é fruto do esforço institucional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia do Pará (IFPA), Universidade Rural da Amazônia (UFRA) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação ( UNDIME ).
Cooperação - Dados do Censo da Educação revelam que apenas 10% dos professores que atuam na capital e no interior do Pará têm a qualificação adequada. São mais de 40 mil professores do ensino básico da rede pública que não possuem formação em curso superior e outros 22 mil possuem uma graduação, mas em área diferente de sua formação inicial.
Para solucionar as dificuldades da educação básica o MEC instituiu a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. A Seduc aderiu ao plano buscando integração com os sistemas municipal e federal para qualificar os docentes que atuam na Educação Básica no Estado, tanto em graduação como em pós-graduação.
Com esse objetivo, a Seduc recorreu ao Protocolo SEDUC-IES, que se constitui em um acordo de cooperação entre a SEDUC-PA e as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado, na tentativa de superar os problemas quanto à carência de professores capacitados e qualificados para atuarem nas escolas das redes municipais e estadual de ensino paraense. O protocolo elaborou o Plano de Formação Docente do Estado do Pará que está em execução com financiamento do Governo federal e dos Governos Estadual e Municipais.

Entrevistados: Secretária de educação, profª Socorro Coelho, reitores das Universidades parceiras
Coordenador estadual do Plano: Prof. Licurgo Brito

 

confira a lista de aprovados : aqui!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Blog Archive

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG