SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Redação Campeã no Pará

concurso de redação

imagem: google

Redação Campeã no Concurso de Redação Alusiva aos 10 anos de Educação Fiscal no Estado do Pará.

Aluno: Ademir Anderson Silva e Silva (8ª Série,manhã)

Escola E.E.F. Sementinha do Saber.

O voto como instrumento de mudança social

     O Brasil passa por um de seus melhores momentos em toda a sua história política. Porém, nem tudo são “flores”. Pois há no nosso país uma corrupção, banalização da vida, altos índices de criminalidade e violência, carência na educação e saúde, insegurança, desemprego e trafico de drogas acentuadas. Diante desse panorama, o que muitos se perguntam é: “Existe solução para todos esses problemas”?

     A solução está tão perto e acessível que muitos acabam por ignorá-la. Não se conscientizam de que uma das grandes conquistas revolucionárias da história mundial foi o direito ao voto. Entretanto, com o passar dos anos, as pessoas passaram a desvalorizar esse poderoso e eficaz instrumento de mudança social. Muitos não vêem que vender,trocar, votar em branco ou nulo, causam grandes prejuízos á democracia e á sociedade. É necessário que as pessoas se conscientizem de que votar correto é contribuir para a sociedade tão almejada por todos. Devemos está atentos não só as propostas, mas também na vida social, na historia política, nas opiniões, nas convicções e ideais dos candidatos, aqueles que vamos por no poder, no governo de nossas vidas.

    Lembremos, portanto, que enfrentar os antigos desafios brasileiros, a começar pela distância entre pobres e ricos é construir uma sociedade mais justa, mas ética e mais democrática. Essa tarefa não é apenas do governo, mas de todos nós, homens e mulheres, jovens e idosos, de todas as origens e cores. Usemos então, a nossa maior arma de mudança social: O voto!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG