SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Amanhã não haverá aula

Amanhã dia 31/03 não havera aula professores de todo Brasil farão paralisação em defesa de seus direitos profissionais e por uma educação de qualidade.Em bragança haverá uma assembleia da categoria no auditório da Escola Boliva Bordallo, organizada pelo Sintepp, a partir das 09h. Portanto, os alunos não terão aula.

Seduc divulga listão de professores aprovados(plano de formação)

 

O listão com o nome dos professores selecionados para participar do Plano de Formação Docente do Estado do Pará será divulgado na próxima quarta-feira (10), a partir das 9h30 na Fundação Cultural Tancredo Neves %u2013 Centur, em Belém.
Serão chamados cerca de 7 mil professores das redes municipais e estadual. Trata-se do maior listão que o Estado do Pará já divulgou com relação ao ingresso em instituições de nível superior. Os selecionados são professores que ainda não têm formação superior previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação ou lecionam disciplina diferente da sua área de formação.
O Plano é fruto do esforço institucional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia do Pará (IFPA), Universidade Rural da Amazônia (UFRA) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação ( UNDIME ).
Cooperação - Dados do Censo da Educação revelam que apenas 10% dos professores que atuam na capital e no interior do Pará têm a qualificação adequada. São mais de 40 mil professores do ensino básico da rede pública que não possuem formação em curso superior e outros 22 mil possuem uma graduação, mas em área diferente de sua formação inicial.
Para solucionar as dificuldades da educação básica o MEC instituiu a Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica. A Seduc aderiu ao plano buscando integração com os sistemas municipal e federal para qualificar os docentes que atuam na Educação Básica no Estado, tanto em graduação como em pós-graduação.
Com esse objetivo, a Seduc recorreu ao Protocolo SEDUC-IES, que se constitui em um acordo de cooperação entre a SEDUC-PA e as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) do Estado, na tentativa de superar os problemas quanto à carência de professores capacitados e qualificados para atuarem nas escolas das redes municipais e estadual de ensino paraense. O protocolo elaborou o Plano de Formação Docente do Estado do Pará que está em execução com financiamento do Governo federal e dos Governos Estadual e Municipais.

Entrevistados: Secretária de educação, profª Socorro Coelho, reitores das Universidades parceiras
Coordenador estadual do Plano: Prof. Licurgo Brito

 

confira a lista de aprovados : aqui!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG