SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

Novas Tecnologias

A Escola Sementinha do saber foi contemplada nesta quarta-feira, dia 11/11/09 com um Projetor Multimídia Interativo ProInfo. O equipamento é parte de um projeto piloto da SEED/MEC e nossa escola foi selecionada, este equipamento será usado pelos professores em sala de aula. Seu uso será planejado e Avaliado através de instrumento de Avaliação do Equipamento, e devem ser preenchida pelo professor de cada aula.

Esta é mais uma conquista da Comunidade Escolar e agradecemos especialmente ao Coordenador do CETAE/SEDUC na pessoa do Professor Luiz Cavalcante que conhece os anseios da família Sementinha do Saber.

Recebemos também dos Coordenadores do Projeto Aluno Repórter, a Imprensa na Escola Professores Ailton e Beto Amorim um Computador para que nossos alunos repórteres possam digitar seus textos e participar dos Programas de rádio.

A escola democrática, enquanto espaço de participação e construção de cidadania, pode enriquecer suas práticas pedagógicas com o uso destas novas tecnologias. Trabalhar com a mídia na educação é considerar os aspectos de comunicação e informação como processo educativo eficaz para o processo ensino aprendizagem.

Estamos nos preparando para receber do MEC computadores para a Sala de Informática que já está com bancada padrão exigida para fazer a inclusão digital de nossos alunos, todos aguardam ansiosos.Veja as fotos abaixo!

Imagem0253 Imagem0254 Imagem0250

Texto: Eliana Maria Ferreira

Imagens: Roney

2 COMENTÁRIOS:

Prof Beto Amorim disse...

Parabéns à nossa Escola Sementinha que, mesmo sendo semente vem frutificando cada vez mais. Obrigado ao Prof Luis Cavalcante, homem sério que percebe à distância tudo aquilo que se pode fazer pela educação.
Um abraço,
Prof Beto Amorim - Projeto Aluno Repórter

[Roney Oliveira] disse...

Obrigado profº Beto,é isso ae !!,a intenção é essa,rumo a educação de qualidade e dinâmica , através da tecnologia! abraços

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG