SEJA BEM VINDO :) NOSSO BLOG ESTÁ EM MANUTENÇÃO POR ALGUNS DIAS !

A minha, a nossa cidade BRAGANÇA DO PARÁ!!(fotos)


foto06     A cidade de Bragança com quase 380 anos de história, começou no século 17, mais precisamente em 1622, quando o território de Bragança pertencia à Capitania do Gurupi.
A área foi doada por Felipe III, da Espanha, a Gaspar de Souza, Governador Geral do Brasil. Anos depois, em 1634, o filho de Gaspar de Sousa, Álvaro de Souza, fundou à margem direita do rio Caeté o que seria o primeiro povoado de Bragança.

O núcleo habitacional foto03foi transferido para o lado esquerdo do rio, onde, está localizada a sede municipal de Bragança, que se tornou cidade em 1854 por decreto do presidente da Província, tenente-coronel Sebastião do Rego Barros.
Pelas ruas da cidade é possível conhecer um pouco de sua história, marcada pela colonização portuguesa e retratada nos prédios históricos do município.
Um dos mais importantes é o da Igreja de São Benedito, do século XVIII. A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga da cidade, foto05erguida também no século XVIII. Tem ainda o Instituto Santa Terezinha, tradicional educandário da região.
Além da história, Bragança guarda ainda outros atrativos aos turistas. A cultura é um dos mais fortes deles. Católicos por tradição, os bragantinos realizam suas festas religiosas.
Dentre as festividades destacam-se a de São Sebastião, comemorada no dia 20 de dezembro, e o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no mês de novembro com ladainhas, procissões e até arraial.
 foto02   Porém, a mais forte expressão cultural e religiosa de Bragança está na festa de São Benedito, uma das mais tradicionais e antigas do Pará, introduzida pelos escravos em 1798 e também conhecida como Festa da Marujada.
A beleza natural é outro ponto forte do município, que possui uma das mais belas praias da costa atlântica paraense: a praia de Ajuruteua. A 30 minutos de carro da cidade.
Além dela, existem manguezais, rios, igarapés e ilhas, como a de Canela, um santuário ecológico que possui o maior ninhafoto01l de guarás do mundo.
Com um cenário natural privilegiado, Bragança é, sem dúvida, uma das mais belas cidades do Pará. Um convite para conhecer um pedaço da história e das belezas paraenses.foto09
ygdd

Fotografias | Fotos enviadas por internautas do correio bragantino,e adicionada outras editadas pelo editor deste blog!!
Texto:Correio bragantino.

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

gostei deste post,muito legal,mostra-as belezas de nossa cidade.mto bom!!

Anônimo disse...

O blog está otimo. aorei o resumo historico de Bragança.
A escola está de parabéns, é rumo ao progreso e um dia essa sementeserá uma árvore frutifera...
Abraços continuem a evoluir sempre.
Que os grandes sabios da literatura educacional os opriente sempre no processo de ensino-aprendizagem

Quarteto Pé di Sí disse...

Ola.
Estive visitando seu blog e parabenizo pelo mesmo. Gostaria de pedir a divulgacao de concerto em Braganca, dia 12 de abril as 19:30 na Catedral do Rosario. Entrada Franca.

O quarteto Pé di Sí eh um grupo de flautas radicado em MG e esta atuante desde o ano 2000. Recentemente o grupo aprovou um projeto para uma turne no Pará onde Braganca figura como uma das cidades. No repertorio contamos com musicas classicas e populares, sendo que encomendamos 4 arranjos de musicas de compositores paraenses especialmente para esse evento.

Peco divulgacao e aguardo vossa presenca.

Mando uma foto do grupo em anexo.

Grato,

Jonathan Miranda
quartetopedisi.blogspot.com

Aluno disse...

Pedimos Descupas pelo atraso da resposta.Neste periodo o blog estava em manutenção devido alguns incidentes ocorridos na escola.
Continue nos visitando...estamos atualizando o blog !
abraços

[Roney Oliveira] disse...

Continue interagindo ........

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui,criticas, sugestões ou elogios!

Este blog tem: postagens e comentários

Melhor Vizualização

Mozilla Firefox,Google Chrome;

Contador de Visitas

autores

Minha foto
[Roney Oliveira]
Amo tecnologia e a vida
Ver meu perfil completo
Rua Simpliciano Medeiros, S/N, Perpétuo Socorro,Bragança-PA, Fone: (91) 3425 5444. e-mail: sementinhadosaberbr@hotmail.com

  ©Todos os direitos reservados á: Escola E.E.F Sementinha do Saber. .

TOPO DO BLOG